Advocacia Extrajudicial: soluções consensuais de forma amigável
É um ramo de atuação jurídica que prioriza procedimentos externos ao trâmite comum do Poder Judiciário. Assim, são contemplados, sobretudo, acordos e soluções consensuais, fundamentadas em cartórios e serventias extrajudiciais, como divórcio, inventário, Cessão de Direitos Hereditários, Usucapião entre outros.
O Advogado que atua extrajudicialmente poderá auxiliar na elaboração e renegociação de contratos, bem como na confecção de um detalhado relatório, feito após o atendimento ao cliente, emitindo um parecer com base na legislação vigente. Funciona, basicamente, como uma garantia de prestação de um bom trabalho, além de ajudar o cliente a economizar recursos financeiros e a ganhar celeridade em seu processo.
Acesse nosso E-book sobre Regime de Bens

Rosângela Passadore
Com a percepção sistêmica e atendimento humanizado, ressignifiquei o modo de atuar como advogada e, ao longo dos últimos anos, venho ajudando pessoas a resolverem suas questões mais intimas no âmbito familiar, aprofundando nas relações e como o conflito pode ser percebido, com respeito, segurança e humanização.